www.topmusicbrasil.com.br

domingo, 28 de julho de 2013

Capital Inicial e os protestos no Brasil: uma banda de visão

por Bryan Ferreira
 
No mês de maio, o Capital Inicial lançou de uma vez só dois novos singles do álbum Saturno: "O Bem, O Mal e O Indiferente" e "Sol Entre Nuvens". 

No mês de junho, ainda lançaram na internet de forma improvisada "Viva A Revolução", uma canção composta em homenagem aos protestos no Brasil (e que, claro, não faz parte do disco). A música é boa e merece ser gravada e lançada em caráter oficial.

UMA BANDA DE VISÃO

O "detalhe" interessante a ser lembrado é que no início de março, o grupo já tinha lançado o clipe de "Saquear Brasília" (segundo single do disco), bem antes do início dessa onda de manifestações populares pelo país. Poucos meses depois o Brasil assistiria a juventude brasileira subir e dominar o teto do Congresso Nacional. Isso é ou não é o que podemos chamar de uma banda de visão? 


 


Manifestações no Brasil: texto publicado pelo Top Music Brasil em janeiro previu mudança na consciência da humanidade em 2013 
Trilha sonora para os protestos no Brasil - Parte 4  

segunda-feira, 22 de julho de 2013

WEBHIT: Telejornal Imparcial - #MudaBrasil

Mais um sucesso do canal Parafernalha, inspirado pelos protestos no Brasil.
Nota TMB: ***** (5 - Excelente!)

Confira também:
WEBHIT: Muda Brasil - Faz Sentido
A resposta do Governo do Rio para os protestos
QUEM QUER SABER A VERDADE? Datena e Danilo Gentili "desafinam" no "Agora É Tarde"  

Facebook, ame-o ou deixe-o

Na última sexta-feira (19), o Facebook censurou um texto da Folha publicado na página que o jornal mantém na rede social e na qual tem 1,76 milhão de simpatizantes.

Confira aqui o texto de Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha, sobre o assunto. 


Confira também:
Pare para se sentir bem  
Se dinheiro não existisse?

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Marília Gabriela entrevista padre que foi excomungado da Igreja Católica

Na segunda edição do recém-lançado programa, o "Gabi Quase Proibida" recebeu Padre Beto, que foi excomungado da Igreja Católica por discutir temas como bissexualidade, fidelidade e divórcio. Marília Gabriela conversou com ele sobre seu pensamento livre em relação a questões sexuais, sobre sua excomunhão, suas opiniões a respeito do aborto, da "Cura Gay" e outros assuntos.

 

Confira também:
Radar Musical (07/04/2013): Homossexualidade foi o tema da última semana entre os artistas musicais  
Homofobia - Não Faz Sentido! (Vídeo)  
Thalles, Pregador Luo e Rodolfo: "Religiosidade atrapalha o gospel"

terça-feira, 9 de julho de 2013

QUEM QUER SABER A VERDADE? Telespectadora dribla Record e critica ao vivo a emissora

Fala que eu te 'escolho' (?)

QUEM QUER SABER A VERDADE?
A coluna que desmascara as farsas e os truques da mídia e do show business
 Edição número 2
por Bryan Ferreira

   


O programa "Fala que eu te Escuto" da madrugada desta terça-feira (9), na Record, se dedicou a atacar a Rede Globo, abordando escândalos de sua história, inclusive o de um suposto "mensalão" da emissora, e questionava o porquê da mesma não ser devidamente investigada e punida.

Durante a participação do público por telefone, uma telespectadora identificada como Fernanda entrou no ar ao vivo e disparou que manipulação não é uma característica exclusiva da Globo, mas sim de todas as emissoras, inclusive a Record. 

"Eu sou uma jovem de 23 anos, participei das manifestações em Belo Horizonte, e o que a gente pedia não era transparência da Globo. A gente pedia transparência da mídia brasileira", declarou a moça. "Um dos nossos gritos de guerra era: 'mídia brasileira, seja verdadeira!'. Porque todas as emissoras tem algum tipo de ligação com a manipulação."

Em seguida, a telespectadora 'jogou no ventilador' que a produção do programa da Record faz uma seleção das opiniões e, consequentemente, dos participantes que vão entrar no ar: 

"Ouvir a minha opinião antes dela ser colocada no ar é uma forma de manipulação. E pedir que eu não fale sobre religião também é uma forma de manipulação. Porque uma das questões que a gente mais comenta sobre a Record é sobre os problemas quanto ao dízimo do pessoal da igreja."

Neste momento, o bispo que conversava com 'Fernanda' tentou interromper a participação da jovem, dizendo que aquele não era o tema do programa, mas a telespectadora não se intimidou e continuou disparando suas verdades:

"Eu sei que não é o tema. Mas a gente tem que pensar que eu estou no Facebook agora, e todos os usuários estão falando a mesma coisa que eu: 'é o sujo falando do mal lavado', decretou.

O bispo Clodomir Santos, apresentador do programa, retomou a palavra, agradeceu a participação da telespectadora e argumentou para os outros dois bispos ao seu lado: "Se houvesse manipulação, não estaria participando, não é?".

Ele só "esqueceu" de fazer a dedução óbvia de que 'Fernanda' deve ter apresentado outra opinião antes de entrar no ar, conseguindo driblar a "peneira" da Record, não é?

Também esqueceram de explicar o seguinte paradoxo: se a Globo é uma emissora tão ruim e condenável assim, por que a Record "se inspira" e "se espelha" tanto na Globo, não é? 


Links:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130117025446AAW21lJ
http://comentariosdatelevisao.blogspot.com.br/2013/03/rede-record-copia-rede-globo-mais-uma.html 
http://www.youtube.com/watch?v=CP_HD_FgREQ


Confira também: