www.topmusicbrasil.com.br

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Rachel Sheherazade estava certa ou errada?

por Bryan Ferreira

Não só teve quem criticasse Rachel Sheherazade por sua análise sincera, realista e sem papas na língua, como também teve quem criasse quadros e páginas de humor (com graça duvidosa) para tentar ridicularizar a profissional. Também teve muita gente (inclusive colegas jornalistas, o que é lamentável) confundindo a palavra "compreensível" com "justificável", "aceitável" ou "louvável".

Mas agora a jornalista do SBT está de novo com um prato cheio na mão:

21/02/2014

Menor preso a poste é flagrado em novo roubo

http://noticias.band.uol.com.br/cidades/rio/noticia/100000665417/Menor-preso-a-poste-e-flagrado-em-novo-roubo.html

04/02/2014

Rachel Sheherazade - "Adote um Bandido" - SBT BRASIL
http://www.youtube.com/watch?v=at89CynMNIg



O comentário de Rachel Sheherazade, é claro, dividiu opiniões. Mas, por exemplo, na página do vídeo acima no YouTube, podemos observar que 10 mil pessoas clicaram em "Gostei", enquanto apenas 2 mil clicaram em "Não Gostei", o que dá uma ideia de qual seria a opinião da maioria da população brasileira.

A apresentadora do "SBT Brasil" pode ter exagerado um pouco no tom do desabafo, mas isso se torna pequeno diante da grandeza do caos exposto pela jornalista: um caos que afeta principalmente os cidadãos de bem. Em seu rápido momento de OPINIÃO, a jornalista levou muito mais INFORMAÇÃO sobre o caos em que se encontra a sociedade brasileira do que a maioria dos outros jornalistas juntos. Não interpretemos mal: o texto da jornalista não incita a violência, mas justamente critica a violência -- no máximo, incita a legítima defesa, o que é um direito garantido por lei; o texto da jornalista também não elogia a vingança ou a "justiça com as próprias mãos", mas critica a falta de segurança, de Justiça e de Governo.

Independentemente dela estar certa ou errada, uma coisa é certa: se Rachel tivesse feito uma declaração em tom mais ameno e politicamente correto, apenas cobrando soluções às autoridades, seria apenas mais uma declaração no meio de tantas outras e que, no fim das contas, passaria despercebida pela sociedade. Mas ao adotar um tom mais contundente, a jornalista fez com que as pessoas a ouvissem e passassem a refletir e debater sobre o assunto abordado.

Que possamos todos aproveitar a oportunidade destes acontecimentos para um debate sincero, realista e sem papas na língua em prol da sociedade brasileira. Seria uma atitude mais construtiva e saudável do que sairmos todos processando uns aos outros ou ameaçando as pessoas que derem uma opinião diferente da nossa. A Justiça brasileira já tem muitos casos mais importantes para julgar, certo?

Independentemente de qual seja a sua opinião sobre o assunto, outra coisa é certa: a notícia divulgada hoje sobre a nova prisão do menor infrator soa como uma ironia do destino a favor de Rachel Sheherazade.

P.S.: Apresentadora do "SBT Brasil", Rachel Sheherazade será uma das primeiras entrevistadas de Danilo Gentili em seu novo programa na emissora de Silvio Santos, o "The Noite", que estreia no dia 10 de março.

Carlos Vereza comenta sobre declaração polêmica de Caio Castro: “Parabéns pela sua sinceridade”

por Equipe Top Music Brasil

Depois de Ingrid Guimarães, Pedro Paulo Rangel, Miguel Fababella e Maitê Proença, Carlos Vereza (foto) foi mais um artista a comentar publicamente sobre a polêmica entrevista que Caio Castro concedeu a Marília Gabriela. No programa da jornalista, no canal GNT, o jovem Caio Castro declarou que não gosta de teatro e que lê apenas por obrigação, para estar "antenado" quando alguém lhe fizer alguma pergunta.

Em vídeo, o veterano ator Carlos Vereza ironizou a situação. “Por que não culpar as televisões que incentivam as carinhas bonitas e sem conteúdo? Por que não denunciar uma cultura que confunde novo e novidade? E encosta atores com larga experiência em teatro, cinema e televisão, e vasta cultura em geral?”, questionou.

Vereza completou: “O Caio e outros de sua geração fazem o jogo proposto pelo esquema das celebridades prêt-à-porter. Em menos de dois anos faturam o impensável para atores de uma geração mais antiga exibindo seus belos dotes físicos. Caio, parabéns pela sua sinceridade. E para os mais velhos, Retiro dos Artistas”.

Confira a declaração completa de Carlos Vereza no vídeo abaixo:


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Presidente do Brasil ou de Cuba? Rachel Sheherazade comenta


por Equipe Top Music Brasil

A Presidente do Brasil viajou da Europa para Cuba e inaugurou um porto na ilha comunista. Detalhe: o porto, em Cuba, foi construído com dinheiro do povo brasileiro.

Com a palavra, Rachel Sheherazade, do SBT.


Confira também:
Jornalista perde a paciência com o Governo

domingo, 2 de fevereiro de 2014

O apocalipse da internet?

Caros,




Os Estados Unidos e a União Europeia estão à beira de dar às empresas mais ricas do mundo o direito de controlar o que todos nós vemos na Internet. É o apocalipse da Internet como conhecemos. Clique para se juntar ao maior apelo do mundo por uma Internet livre e democrática.


assine a peticao
O um por cento mais rico do mundo poderá controlar, para sempre, o que nós vemos na Internet. É o apocalipse da Internet como conhecemos, que vai eliminar a promessa democrática do acesso à informação por todos, como os fundadores da rede mundial de computadores imaginaram. 

Unida, nossa comunidade se moldou baseada nessa visão democrática de Internet, utilizando-a para lutar contra a corrupção, salvar vidas, e levar ajuda para os países em crise. Mas os Estados Unidos e a União Europeia estão à beira de dar às empresas mais ricas do mundo o direito de mostrar os conteúdos que desejarem de forma mais rápida, enquanto bloqueiam ou diminuem a velocidade daqueles que não possam pagar para obter o mesmo destaque aos seus conteúdos. A habilidade da Avaaz de mostrar ao mundo imagens de jornalismo cidadão na Síria, ou promover campanhas para salvar nosso planeta, estão sob ameaça! 

Decisões dos dois lados do Atlântico estão sendo tomadas nesse momento. Mas inovadores tecnológicos, defensores da liberdade de expressão e as melhores empresas da web estão lutando para que isso não ocorra. Se milhões de nós nos juntarmos a eles agora podemos criar o maior apelo do mundo para uma Internet livre e democrática. Assine agora e compartilhe com todos:

http://www.avaaz.org/po/internet_apocalypse_loc/?bjEvKgb&v=34995