www.topmusicbrasil.com.br

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Historiador desiste da GloboNews por criminalização de movimento social; ouça entrevista

Para professor da UFRJ, “o jornalismo se esqueceu de narrar a violência cotidiana dentro de trens, ônibus, repartições públicas, hospitais e escolas contra a população trabalhadora do país”


Francisco Carlos Teixeira (Foto: Reprodução/GloboNews)

Fonte: Revista Fórum.

Francisco Carlos Teixeira, professor de História Contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), desistiu da GloboNews, de quem era colaborador. “Eu não posso aceitar e eu não posso estar presente em um processo onde há uma criminalização do movimento social”, afirmou o docente. A declaração foi dada ao programa PCOTV, do Partido da Causa Operária (PCO).

Para Teixeira, “acusação de baderna e vandalismo ela é política, moral e penal, porque na verdade vandalismo é um artigo da Lei 9.072, que está incorporado ao Código Penal”. Portanto, para o professor há uma tentativa de criminalizar o Black Block e esse serviço “não cabe ao jornalista fazer.”

O professor condena a lógica de narração dos fatos da mídia, e aponta erros na cobertura jornalística. “O jornalismo se esqueceu de narrar a violência cotidiana dentro de trens, ônibus, repartições públicas, hospitais e escolas contra a população trabalhadora do país.”
 
Confira também: 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Fábio Assunção é multado por jogar lixo na rua: "O objetivo parece ser apenas arrecadar"

por Bryan Ferreira

Fábio Assunção foi pego pela Operação Lixo Zero – que multa aqueles que jogam detritos nas ruas do Rio de Janeiro - após jogar uma guimba de cigarro no chão. O ator, que terá de pagar uma multa de R$ 157, revelou ter ficado “constrangido e envergonhado” com a situação.

Em seu perfil no Facebook, Assunção fez um desabafo coerente sobre a situação. Confira abaixo o relato:

“Desembarquei as 10h10 de hoje no aeroporto Santos Dumont (RJ), atravessei a faixa dos táxis e aguardei o motorista no canteiro central. Acendi um cigarro, fumei e quando joguei a bituca no chão fui abordado por um funcionário da Comlurb acompanhado de um policial. O funcionário me aplicou uma multa, ofereci os dados necessários, apertei a mão do sujeito e fomos embora sem problemas. 

Durante o tempo em que eu fumava - 7, 8 minutos, o funcionário não me alertou sobre a previsível infração no entanto não demorou nem 2 segundos para me abordar depois que a cometi, vindo pelas minhas costas. Claro, como algumas pessoas deviam estar vendo o que eu não via, formou se uma pequena plateia para assistir ao auto - eu sendo multado pelo meu mico que é aliás é um clássico entre os fumantes, infelizmente. Não preciso dizer que me senti constrangido e envergonhado. E me reforça o pensamento que alertar ou evitar um erro não é importante e que o objetivo parece ser apenas arrecadar.

Perguntei onde estava sinalizado essa legislação pois eu não estava sabendo de nada. A resposta que tive é que estava passando direto na televisão. Como não vi nada na televisão e moro em SP acabei por descobrir que estão sendo veiculados os anúncios apenas no Rio, o que torna um aeroporto um local prioritário de divulgação alternativa, assim como rodoviárias e locais que recebem cidadãos de outras cidades e estados do país.

Se fumar ainda é permitido, para que essa lei seja viável e cumprida, não seriam obrigatórios cinzeiros sinalizados em local afastado da entrada do aeroporto? Pois ali não encontrei nenhum.

Aprendi essa através de constrangimento.

Vale finalizar dizendo que o funcionário foi educado e gentil e que pelo menos nesse sentido achei positivo. Além de uma cidade limpa, claro, que é o que todos queremos."


WEBHIT: Doar: O Anúncio Tailandes Que Fez o Mundo Chorar


Nota TMB: ***** (5 - Excelente!) 


Confira também: 

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Manifestantes, estão usando vocês!

"As recentes manifestações que atingiram o Brasil nas últimas semanas culminaram numa proposta da presidente Dilma Rousseff: uma Constituinte para reforma política. Essa proposta, há anos planejada pelo PT e por demais partidos de esquerda - ideólogos que estão levando o Brasil à falência - é a resposta do Governo Federal à insatisfação generalizada da população que, infelizmente, está sendo manipulada por grupos radicais comunistas, que querem a todo custo implantar o socialismo no Brasil. Manifestantes, estão usando vocês." 
Padre Paulo Ricardo


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Marcelo Rezende, da Record, associa 'game' a tragédia em SP

Alguns apresentadores de TV fazem programas recheados de violência, mostrada da forma mais banal e sensacionalista possível, e ainda querem criticar videogames. Algumas novelas e reality shows dão os piores exemplos possíveis aos telespectadores. O que é pior para uma criança? Jogar videogame ou assistir televisão?

Confira também:
QUEM QUER SABER A VERDADE? Telespectadora dribla Record e critica a emissora ao vivo
WEBHIT: Hitler descobre que a verdade sobre manifestação em São Paulo caiu na rede  

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

domingo, 28 de julho de 2013

Capital Inicial e os protestos no Brasil: uma banda de visão

por Bryan Ferreira
 
No mês de maio, o Capital Inicial lançou de uma vez só dois novos singles do álbum Saturno: "O Bem, O Mal e O Indiferente" e "Sol Entre Nuvens". 

No mês de junho, ainda lançaram na internet de forma improvisada "Viva A Revolução", uma canção composta em homenagem aos protestos no Brasil (e que, claro, não faz parte do disco). A música é boa e merece ser gravada e lançada em caráter oficial.

UMA BANDA DE VISÃO

O "detalhe" interessante a ser lembrado é que no início de março, o grupo já tinha lançado o clipe de "Saquear Brasília" (segundo single do disco), bem antes do início dessa onda de manifestações populares pelo país. Poucos meses depois o Brasil assistiria a juventude brasileira subir e dominar o teto do Congresso Nacional. Isso é ou não é o que podemos chamar de uma banda de visão? 


 


Manifestações no Brasil: texto publicado pelo Top Music Brasil em janeiro previu mudança na consciência da humanidade em 2013 
Trilha sonora para os protestos no Brasil - Parte 4  

segunda-feira, 22 de julho de 2013

WEBHIT: Telejornal Imparcial - #MudaBrasil

Mais um sucesso do canal Parafernalha, inspirado pelos protestos no Brasil.
Nota TMB: ***** (5 - Excelente!)

Confira também:
WEBHIT: Muda Brasil - Faz Sentido
A resposta do Governo do Rio para os protestos
QUEM QUER SABER A VERDADE? Datena e Danilo Gentili "desafinam" no "Agora É Tarde"  

Facebook, ame-o ou deixe-o

Na última sexta-feira (19), o Facebook censurou um texto da Folha publicado na página que o jornal mantém na rede social e na qual tem 1,76 milhão de simpatizantes.

Confira aqui o texto de Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha, sobre o assunto. 


Confira também:
Pare para se sentir bem  
Se dinheiro não existisse?

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Marília Gabriela entrevista padre que foi excomungado da Igreja Católica

Na segunda edição do recém-lançado programa, o "Gabi Quase Proibida" recebeu Padre Beto, que foi excomungado da Igreja Católica por discutir temas como bissexualidade, fidelidade e divórcio. Marília Gabriela conversou com ele sobre seu pensamento livre em relação a questões sexuais, sobre sua excomunhão, suas opiniões a respeito do aborto, da "Cura Gay" e outros assuntos.

 

Confira também:
Radar Musical (07/04/2013): Homossexualidade foi o tema da última semana entre os artistas musicais  
Homofobia - Não Faz Sentido! (Vídeo)  
Thalles, Pregador Luo e Rodolfo: "Religiosidade atrapalha o gospel"

terça-feira, 9 de julho de 2013

QUEM QUER SABER A VERDADE? Telespectadora dribla Record e critica ao vivo a emissora

Fala que eu te 'escolho' (?)

QUEM QUER SABER A VERDADE?
A coluna que desmascara as farsas e os truques da mídia e do show business
 Edição número 2
por Bryan Ferreira

   


O programa "Fala que eu te Escuto" da madrugada desta terça-feira (9), na Record, se dedicou a atacar a Rede Globo, abordando escândalos de sua história, inclusive o de um suposto "mensalão" da emissora, e questionava o porquê da mesma não ser devidamente investigada e punida.

Durante a participação do público por telefone, uma telespectadora identificada como Fernanda entrou no ar ao vivo e disparou que manipulação não é uma característica exclusiva da Globo, mas sim de todas as emissoras, inclusive a Record. 

"Eu sou uma jovem de 23 anos, participei das manifestações em Belo Horizonte, e o que a gente pedia não era transparência da Globo. A gente pedia transparência da mídia brasileira", declarou a moça. "Um dos nossos gritos de guerra era: 'mídia brasileira, seja verdadeira!'. Porque todas as emissoras tem algum tipo de ligação com a manipulação."

Em seguida, a telespectadora 'jogou no ventilador' que a produção do programa da Record faz uma seleção das opiniões e, consequentemente, dos participantes que vão entrar no ar: 

"Ouvir a minha opinião antes dela ser colocada no ar é uma forma de manipulação. E pedir que eu não fale sobre religião também é uma forma de manipulação. Porque uma das questões que a gente mais comenta sobre a Record é sobre os problemas quanto ao dízimo do pessoal da igreja."

Neste momento, o bispo que conversava com 'Fernanda' tentou interromper a participação da jovem, dizendo que aquele não era o tema do programa, mas a telespectadora não se intimidou e continuou disparando suas verdades:

"Eu sei que não é o tema. Mas a gente tem que pensar que eu estou no Facebook agora, e todos os usuários estão falando a mesma coisa que eu: 'é o sujo falando do mal lavado', decretou.

O bispo Clodomir Santos, apresentador do programa, retomou a palavra, agradeceu a participação da telespectadora e argumentou para os outros dois bispos ao seu lado: "Se houvesse manipulação, não estaria participando, não é?".

Ele só "esqueceu" de fazer a dedução óbvia de que 'Fernanda' deve ter apresentado outra opinião antes de entrar no ar, conseguindo driblar a "peneira" da Record, não é?

Também esqueceram de explicar o seguinte paradoxo: se a Globo é uma emissora tão ruim e condenável assim, por que a Record "se inspira" e "se espelha" tanto na Globo, não é? 


Links:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130117025446AAW21lJ
http://comentariosdatelevisao.blogspot.com.br/2013/03/rede-record-copia-rede-globo-mais-uma.html 
http://www.youtube.com/watch?v=CP_HD_FgREQ


Confira também:

sexta-feira, 28 de junho de 2013

WEBHIT: Muda Brasil - Faz Sentido

Leia sobre o projeto REFORMA POLÍTICA JÁ: http://www.rpj.org.br/
E confira aqui a matéria no ESTADÃO.
Nota TMB: ***** (5 - Excelente!)

Confira também:
WEBHIT: Político Oportunista - #MudaBrasil  
Manifestações no Brasil: texto publicado pelo Top Music Brasil em janeiro previu mudança na consciência da humanidade em 2013

WEBHIT: Político Oportunista - #MudaBrasil

#MudaBrasil 
Nota TMB: ***** (5 - Excelente!)

Confira também:
WEBHIT: Apresentador João Carlos Albuquerque da ESPN fala sobre protestos  
WEBHIT: Ministério

WEBHIT: Apresentador João Carlos Albuquerque da ESPN fala sobre protestos

Enquanto grande parte da mídia e dos "formadores de opinião" ainda não tinha entendido a dimensão e o significado das novas manifestações populares no país e tentavam desmoralizar os protestos, o apresentador da ESPN demonstrou que estava à frente de seus colegas e falou a verdade que os outros não quiseram ou não puderam falar. 

Confira também: 
WEBHIT: Datena se dá mal em pesquisa sobre protestos   
QUEM QUER SABER A VERDADE? Datena e Danilo Gentili "desafinam" no "Agora É Tarde"
A Copa 2014 (Vídeo) 

WEBHIT: Ministério

O ministério é um dos departamentos do governo onde se articula a administração pública. Em outras palavras, é um lugar onde a austrublerg acontece, sempre de forma broquelararaxibilu, com objetivo de iuuuuuuuuuuuuuu biru biru laê a vida da nação.
Nota TMB: ***** (5 - Excelente!)

Confira também:  
A resposta do Governo do Rio para os protestos  
Manifestações no Brasil: texto publicado pelo Top Music Brasil em janeiro previu mudança na consciência da humanidade em 2013  

quarta-feira, 26 de junho de 2013

QUEM QUER SABER A VERDADE? Datena e Danilo Gentili "desafinam" no "Agora É Tarde"

Bem me quer, mal me quer...

QUEM QUER SABER A VERDADE?
A coluna que desmascara as farsas e os truques 
da mídia e do show business
por Bryan Ferreira



 
 
Foi muito curioso e engraçado ver na madrugada desta terça para quarta-feira (26) o apresentador José Luiz Datena ser entrevistado por Danilo Gentili, no programa "Agora É Tarde". Datena tentou explicar e justificar a atitude que teve no famoso e polêmico episódio da enquete sobre os protestos no Brasil, em seu programa do dia 13 de junho. O episódio foi parar nos trending topics do Twitter, virou sucesso no YouTube, e acabou no segundo lugar do "Top 5 Webhits", do Top Music Brasil (confira aqui).

Em determinado momento, Datena "argumentou": "Fizeram uma edição lá na internet". Edição? Como assim, cara-pálida? O senhor está tentando insinuar que o que todo mundo viu naquele vídeo não foi real e que trata-se de uma montagem de alguém na internet tentando manipular a situação? Não, Datena. Manipulação foi o que você fez em sua pesquisa ao tentar influenciar o tempo todo os telespectadores com a sua opinião sobre o assunto. Desculpe ter que informar esta realidade (sem manipulação) a você agora.

Um comunicador imparcial que pretende fazer uma enquete, uma pesquisa imparcial para saber a opinião dos telespectadores, dos ouvintes, dos leitores, enfim, da população sobre um determinado assunto tem apenas duas alternativas: ou fica calado e apenas pede para o público votar, ou mostra os dois lados da moeda (como mostrar a opinião de alguém que é a favor e a opinião de alguém que é contra) e deixa o público julgar a situação por conta própria. Como num tribunal, onde a defesa e a acusação apresentam seus argumentos, e depois os jurados fazem sua decisão. Datena não fez nenhuma das duas coisas, e depois que viu o público contrariar sua opinião sobre os protestos, mudou de tom em relação ao assunto e começou a chamar de "pacífico" o que antes estava chamando de "baderna" (confira aqui).

Até Arnaldo Jabor, na Globo, teve a capacidade, humildade, hombridade e liberdade de voltar ao "Jornal da Globo", se retratar e afirmar: "eu errei" (confira aqui). Então, por que outros não conseguem fazer isso? 


"O melhor apresentador de talkshow da TV brasileira"

Curioso e engraçado também foi ver a "rasgação de seda" entre Datena e Danilo Gentili, profissionais da mesma emissora. Datena era o tempo todo apresentado como um cara "sincero" e "sem papas na língua". Já Danilo Gentili chegou a ser chamado por Datena como "o melhor apresentador de talkshow da TV brasileira". Danilo mostrou-se humilde, modesto e envergonhado com o elogio, como uma pessoa madura e sensata faria. Em seguida, Datena "argumentou": "O Jô Soares é bom, mas já encheu o saco!". Foi o suficiente para o "melhor apresentador de talkshow da TV brasileira" começar a rir como um garoto de 13 anos de idade.

Danilo, já que você gosta tanto do estilo "sincero" e "sem papas na língua" do Datena, aqui vai um conselho "sincero" e "sem papas na língua" meu para você: continue mantendo a humildade quando alguém tentar te agradar com elogios deste tipo. Para você se tornar o melhor entrevistador (ou apresentador de talkshow) do Brasil, você, primeiro, precisaria parar com essa "rasgação de seda" forçada que você faz com todo entrevistado que vai ao seu programa. Seu programa torna-se pobre, superficial e artificial dessa forma. Raramente (ou nunca) há um verdadeiro debate de ideias. Enquanto você precisar bajular e agradar seus convidados para que as pessoas aceitem ir (e voltar) ao seu programa, você nunca será o melhor.

Aliás, seria bom ter em mente também que para você se tornar melhor que o Jô Soares e a Marília Gabriela, você antes teria que ser melhor que o Roberto Justus, que te deu uma aula de sinceridade, argumentação, maturidade e ética, quando você foi entrevistado por ele. Mas se você gosta mesmo do estilo "sincero" e "sem papas na língua" do Datena, você deve ter adorado este estilo do Roberto Justus também, não é?


Concluindo, como humorista você não é perfeito, Danilo, mas é muito bom. Como entrevistador e apresentador de talkshow, a verdade é que você não está nem perto de se tornar o melhor. Mas se você se inspirar mais nos seus colegas da Globo, SBT e Record, talvez um dia você chegue lá. Ainda NÃO É TARDE!


Bryan Ferreira é jornalista, auditor musical e administrador do Top Music Brasil.
 

Confira também:
A resposta do Governo do Rio para os protestos  
WEBHIT: Datena se dá mal em pesquisa sobre protestos  
QUEM QUER SABER A VERDADE? Apresentando o "Mister M" do show business

Edição número 2: 
QUEM QUER SABER A VERDADE? Telespectadora dribla Record e critica a emissora ao vivo

terça-feira, 25 de junho de 2013

A resposta do Governo do Rio para os protestos

por Equipe Top Music Brasil
 
O Governo do Rio já fez seu primeiro "grande investimento" em resposta às manifestações populares. Confira abaixo:


Fonte: UOL.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro confirmou nesta terça-feira (25) a aquisição de um canhão d'água, equipamento conhecido como "brucutu", para reforçar a atuação do BPChoque (Batalhão de Choque) no controle de distúrbios civis. A tropa tem sido frequentemente acionada em face da recente onda de manifestações pela cidade.

O equipamento consiste em uma espécie de caminhão-pipa, dotado de um propulsor de água que emite jatos com forte pressão. O canhão tem sido constantemente utilizado pela polícia turca nos protestos contra o o primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, que ocorrem desde o dia 31 de maio.

O brucutu, apelido dado ao veículo durante a ditadura militar, chegou ao quartel do Batalhão de Choque sob escolta, nesta segunda-feira (24). A assessoria da PM não divulgou os detalhes do modelo, do fornecedor e do valor pago pela corporação.

Leia mais e confira o brucutu de nossa "democracia" aqui.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Manifestações no Brasil: texto publicado pelo Top Music Brasil em janeiro previu mudança na consciência da humanidade em 2013

"À medida que passamos por 2013, encontraremos mais evidências de corrupção, ganância e o nível com o qual todos os nossos sistemas de governo, sistemas bancários e empresas estiveram operando para limitar o acesso de muitos para benefício de poucos. Uma mudança na consciência começa com uma percepção do paradigma existente e isto tem sido há muito escondido de nós. Ao longo do ano, e particularmente no período de Maio a Julho, uma torrente de segredos serão revelados, alguns através da intervenção divina, outros a partir de pessoas que não podem mais manter os segredos que elas estiveram guardando. A mudança da consciência global pode começar com raiva e medo..."
 por Bryan Ferreira 

Apesar de música ser a principal especialidade do Top Music Brasil, o site apresenta desde o início da sua existência a seção "Consciência", dedicada a assuntos que possam levar a uma maior conscientização das pessoas em nível individual e coletivo.

A palavra "conscientização" pode ser definida da seguinte forma: o ato de estar (cons)ciente; ter conhecimento sobre algo e, a partir daí, passar a refletir, julgando o que está certo ou errado em suas atitudes de tal forma que seu objetivo passe a ser a transformação de si mesmo e depois da sociedade como um todo.

Foi com este conceito em mente que a seção "Consciência" do Top Music Brasil publicou em janeiro deste ano de 2013 um texto que previu os protestos e as manifestações populares que tomaram conta de todo o Brasil nas últimas duas semanas.

Intitulado "Previsões para 2013", o texto trazia previsões feitas pela escritora, professora e mentora espiritual norte-americana Jennifer Hoffman, e enfatizava que a humanidade entraria nesse ano num processo de maior conscientização que se intensificaria principalmente entre os meses de maio e julho.

Vale a pena lembrar que sempre esteve em voga uma teoria de que o fatídico dia 21 de dezembro de 2012 não se trataria do "fim do mundo", mas sim do começo de uma nova era -- a partir de uma mudança na consciência mundial que traria a morte do planeta Terra da forma que o conhecemos e criaria um novo mundo: um mundo mais evoluído, consciente e justo. Será que é isso que estamos vivenciando no momento? O Top Music Brasil e a seção "Consciência" estão aqui para continuar acompanhando e informando.

Confira a íntegra do texto "Previsões para 2013" aqui.

Bryan Ferreira é jornalista, auditor musical e administrador do Top Music Brasil.

Confira também:

terça-feira, 18 de junho de 2013

Trilha sonora para os protestos no Brasil - Parte 2

O Top Music Brasil apresenta mais uma trilha sonora bastante apropriada para as manifestações populares que vem sendo realizadas no país.

Confira também:  
Trilha sonora para os protestos no Brasil - Parte 1
Previsões para 2013     

Trilha sonora para os protestos no Brasil

Confira abaixo a trilha sonora selecionada pelo Top Music Brasil para os protestos em São Paulo, no Rio, e em outras cidades do país.

Confira também:  
WEBHIT: Mais de 300 Reais (AutoTune)   

terça-feira, 4 de junho de 2013

WEBHIT: Luiz Antonio - A argumentação para não comer polvo

Uma criança pequena explica para a mãe por que não quer comer os animais. O vídeo tornou-se um viral da internet na semana passada.

Nota TMB: ***** (5 - Excelente!)

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Thalles, Pregador Luo e Rodolfo: "Religiosidade atrapalha o gospel"










Fonte: UOL / Revista Preciosa


Três dos maiores nomes da música gospel, Thalles, Pregador Luo e Rodolfo Abrantes (ex-Raimundos) contam como o excesso de religiosidade prejudica a música e aproveitam para afirmar que atualmente muitos têm se aproveitado da onda de sucesso do estilo para ganhar dinheiro e distorcer o evangelho.

Em entrevista ao
UOL, os cantores também comentam o crescimento exponencial do estilo em todo território nacional e mostram que querem atingir um público que vai muito além das igrejas.

Confira também:  
Cantor gospel Thalles vence categoria de "Melhor Álbum Nacional" no Prêmio Top Music Brasil 2012  
Declaração de Paula Fernandes sobre religião causa polêmica na internet Menino de 9 anos fala sobre a vida e o universo  

WEBHIT: Ajuda

Um vídeo recente do Canal Parafernalha, vencedor da categoria "Melhor Canal da Internet", do Prêmio Top Music Brasil 2012.

Nota TMB: ***** (5 - Excelente!)

Confira também:  
WEBHIT: Kibe Loco Repórter - Opinião  
Homofobia - Não Faz Sentido! (Vídeo)