 |
Fala que eu te 'escolho' (?) | | | |
|
QUEM QUER SABER A VERDADE?
A coluna que desmascara as farsas e os truques da mídia e do show business
Edição número 2
por Bryan Ferreira
O programa "Fala que eu te Escuto" da madrugada desta terça-feira (9), na Record, se dedicou a atacar a Rede Globo, abordando escândalos de sua história, inclusive o de um suposto "mensalão" da emissora, e questionava o porquê da mesma não ser devidamente investigada e punida.
Durante a participação do público por telefone, uma telespectadora identificada como Fernanda entrou no ar ao vivo e disparou que manipulação não é uma característica exclusiva da Globo, mas sim de todas as emissoras, inclusive a Record.
"Eu sou uma jovem de 23 anos, participei das manifestações em Belo Horizonte, e o que a gente pedia não era transparência da Globo. A gente pedia transparência da mídia brasileira", declarou a moça. "Um dos nossos gritos de guerra era: 'mídia brasileira, seja verdadeira!'. Porque todas as emissoras tem algum tipo de ligação com a manipulação."
Em seguida, a telespectadora 'jogou no ventilador' que a produção do programa da Record faz uma seleção das opiniões e, consequentemente, dos participantes que vão entrar no ar:
"Ouvir a minha opinião antes dela ser colocada no ar é uma forma de manipulação. E pedir que eu não fale sobre religião também é uma forma de manipulação. Porque uma das questões que a gente mais comenta sobre a Record é sobre os problemas quanto ao dízimo do pessoal da igreja."
Neste momento, o bispo que conversava com 'Fernanda' tentou interromper a participação da jovem, dizendo que aquele não era o tema do programa, mas a telespectadora não se intimidou e continuou disparando suas verdades:
"Eu sei que não é o tema. Mas a gente tem que pensar que eu estou no Facebook agora, e todos os usuários estão falando a mesma coisa que eu: 'é o sujo falando do mal lavado', decretou.
O bispo Clodomir Santos, apresentador do programa, retomou a palavra, agradeceu a participação da telespectadora e argumentou para os outros dois bispos ao seu lado: "Se houvesse manipulação, não estaria participando, não é?".
Ele só "esqueceu" de fazer a dedução óbvia de que 'Fernanda' deve ter apresentado outra opinião antes de entrar no ar, conseguindo driblar a "peneira" da Record, não é?
Também esqueceram de explicar o seguinte paradoxo: se a Globo é uma emissora tão ruim e condenável assim, por que a Record "se inspira" e "se espelha" tanto na Globo, não é?
Links:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130117025446AAW21lJ
http://comentariosdatelevisao.blogspot.com.br/2013/03/rede-record-copia-rede-globo-mais-uma.html
http://www.youtube.com/watch?v=CP_HD_FgREQ
Confira também: