“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência. Aproveite ao máximo esta nova oportunidade que você está recebendo e tenha um ótimo e feliz 2014!”
Enquanto grande parte da mídia e dos "formadores de opinião" ainda não tinha entendido a dimensão e o significado das novas manifestações populares no país e tentavam desmoralizar os protestos, o apresentador da ESPN demonstrou que estava à frente de seus colegas e falou a verdade que os outros não quiseram ou não puderam falar.
O ministério é um dos departamentos do governo onde se articula a
administração pública. Em outras palavras, é um lugar onde a austrublerg
acontece, sempre de forma broquelararaxibilu, com objetivo de
iuuuuuuuuuuuuuu biru biru laê a vida da nação. Nota TMB: ***** (5 - Excelente!)
A coluna que desmascara as farsas e os truques da mídia e do show business
por Bryan Ferreira
Foi muito curioso e engraçado ver na madrugada desta terça para quarta-feira (26) o apresentador José Luiz Datena ser entrevistado por Danilo Gentili, no programa "Agora É Tarde". Datena tentou explicar e justificar a atitude que teve no famoso e polêmico episódio da enquete sobre os protestos no Brasil, em seu programa do dia 13 de junho. O episódio foi parar nos trending topics do Twitter, virou sucesso no YouTube, e acabou no segundo lugar do "Top 5 Webhits", do Top Music Brasil (confira aqui).
Em determinado momento, Datena "argumentou": "Fizeram uma edição lá na internet". Edição? Como assim, cara-pálida? O senhor está tentando insinuar que o que todo mundo viu naquele vídeo não foi real e que trata-se de uma montagem de alguém na internet tentando manipular a situação? Não, Datena. Manipulação foi o que você fez em sua pesquisa ao tentar influenciar o tempo todo os telespectadores com a sua opinião sobre o assunto. Desculpe ter que informar esta realidade (sem manipulação) a você agora.
Um comunicador imparcial que pretende fazer uma enquete, uma pesquisa imparcial para saber a opinião dos telespectadores, dos ouvintes, dos leitores, enfim, da população sobre um determinado assunto tem apenas duas alternativas: ou fica calado e apenas pede para o público votar, ou mostra os dois lados da moeda (como mostrar a opinião de alguém que é a favor e a opinião de alguém que é contra) e deixa o público julgar a situação por conta própria. Como num tribunal, onde a defesa e a acusação apresentam seus argumentos, e depois os jurados fazem sua decisão. Datena não fez nenhuma das duas coisas, e depois que viu o público contrariar sua opinião sobre os protestos, mudou de tom em relação ao assunto e começou a chamar de "pacífico" o que antes estava chamando de "baderna" (confira aqui).
Até Arnaldo Jabor, na Globo, teve a capacidade, humildade, hombridade e liberdade de voltar ao "Jornal da Globo", se retratar e afirmar: "eu errei" (confira aqui). Então, por que outros não conseguem fazer isso?
"O melhor apresentador de talkshow da TV brasileira"
Curioso e engraçado também foi ver a "rasgação de seda" entre Datena e Danilo Gentili, profissionais da mesma emissora. Datena era o tempo todo apresentado como um cara "sincero" e "sem papas na língua". Já Danilo Gentili chegou a ser chamado por Datena como "o melhor apresentador de talkshow da TV brasileira". Danilo mostrou-se humilde, modesto e envergonhado com o elogio, como uma pessoa madura e sensata faria. Em seguida, Datena "argumentou": "O Jô Soares é bom, mas já encheu o saco!". Foi o suficiente para o "melhor apresentador de talkshow da TV brasileira" começar a rir como um garoto de 13 anos de idade.
Danilo, já que você gosta tanto do estilo "sincero" e "sem papas na língua" do Datena, aqui vai um conselho "sincero" e "sem papas na língua" meu para você: continue mantendo a humildade quando alguém tentar te agradar com elogios deste tipo. Para você se tornar o melhor entrevistador (ou apresentador de talkshow) do Brasil, você, primeiro, precisaria parar com essa "rasgação de seda" forçada que você faz com todo entrevistado que vai ao seu programa. Seu programa torna-se pobre, superficial e artificial dessa forma. Raramente (ou nunca) há um verdadeiro debate de ideias. Enquanto você precisar bajular e agradar seus convidados para que as pessoas aceitem ir (e voltar) ao seu programa, você nunca será o melhor.
Aliás, seria bom ter em mente também que para você se tornar melhor que o Jô Soares e a Marília Gabriela, você antes teria que ser melhor que o Roberto Justus, que te deu uma aula de sinceridade, argumentação, maturidade e ética, quando você foi entrevistado por ele. Mas se você gosta mesmo do estilo "sincero" e "sem papas na língua" do Datena, você deve ter adorado este estilo do Roberto Justus também, não é?
Concluindo, como humorista você não é perfeito, Danilo, mas é muito bom. Como entrevistador e apresentador de talkshow, a verdade é que você não está nem perto de se tornar o melhor. Mas se você se inspirar mais nos seus colegas da Globo, SBT e Record, talvez um dia você chegue lá. Ainda NÃO É TARDE!
Bryan Ferreira é jornalista, auditor musical e administrador do Top Music Brasil.
por Equipe Top Music Brasil O
Governo do Rio já fez seu primeiro "grande investimento" em resposta às
manifestações populares. Confira abaixo:
Fonte: UOL.
A Polícia Militar do Rio de
Janeiro confirmou nesta terça-feira (25) a aquisição de um canhão d'água,
equipamento conhecido como "brucutu", para reforçar a atuação do BPChoque
(Batalhão de Choque) no controle de distúrbios civis. A tropa tem sido
frequentemente acionada em face da recente onda de manifestações pela
cidade.
O equipamento consiste em uma
espécie de caminhão-pipa, dotado de um propulsor de água que emite jatos com
forte pressão. O canhão tem sido constantemente utilizado pela polícia turca nos
protestos contra o o primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, que ocorrem desde o
dia 31 de maio.
O brucutu, apelido dado ao veículo
durante a ditadura militar, chegou ao quartel do Batalhão de Choque sob escolta,
nesta segunda-feira (24). A assessoria da PM não divulgou os detalhes do modelo,
do fornecedor e do valor pago pela corporação.
Leia mais e confira o brucutu de nossa "democracia"aqui.
"À
medida que passamos por 2013, encontraremos mais evidências de
corrupção, ganância e o nível com o qual todos os nossos sistemas de
governo, sistemas bancários e empresas estiveram operando para limitar o
acesso de muitos para benefício de poucos. Uma mudança na consciência
começa com uma percepção do paradigma existente e isto tem sido há muito
escondido de nós. Ao longo do ano, e particularmente no período de Maio
a Julho, uma torrente de segredos serão revelados, alguns através da
intervenção divina, outros a partir de pessoas que não podem mais manter
os segredos que elas estiveram guardando. A mudança da consciência
global pode começar com raiva e medo..."
por Bryan Ferreira
Apesar de música ser a principal especialidade do Top Music Brasil, o site apresenta desde o início da sua existência a seção "Consciência", dedicada a assuntos que possam levar a uma maior conscientização das pessoas em nível individual e coletivo.
A palavra "conscientização" pode ser definida da seguinte forma: o ato de estar (cons)ciente; ter conhecimento sobre algo e, a partir daí, passar a refletir, julgando o que está certo ou errado em suas atitudes de tal forma que seu objetivo passe a ser a transformação de si mesmo e depois da sociedade como um todo.
Foi com este conceito em mente que a seção "Consciência" do Top Music Brasil publicou em janeiro deste ano de 2013 um texto que previu os protestos e as manifestações populares que tomaram conta de todo o Brasil nas últimas duas semanas.
Intitulado "Previsões para 2013", o texto trazia previsões feitas pela escritora, professora e mentora espiritual norte-americana Jennifer Hoffman, e enfatizava que a humanidade entraria nesse ano num processo de maior conscientização que se intensificaria principalmente entre os meses de maio e julho.
Vale a pena lembrar que sempre esteve em voga uma teoria de que o fatídico dia 21 de dezembro de 2012 não se trataria do "fim do mundo", mas sim do começo de uma nova era -- a partir de uma mudança na consciência mundial que traria a morte do planeta Terra da forma que o conhecemos e criaria um novo mundo: um mundo mais evoluído, consciente e justo. Será que é isso que estamos vivenciando no momento? O Top Music Brasil e a seção "Consciência" estão aqui para continuar acompanhando e informando.
Confira a íntegra do texto "Previsões para 2013"aqui.
Bryan Ferreira é jornalista, auditor musical e administrador do Top Music Brasil.